Nossos Datacenters

PROTEÇÃO DDOS

Nosso datacenters implementa a sua rede em fibra ótica através do mundo, Com equipamentos de tecnologia de ponta, todo o material é escolhido, instalado e mantido pelas equipes de engenheiros do datacenter.

Nossa rede integra uma proteção contra todos os tipos de ataque DDoS enviados em direção à sua infraestrutura de hospedagem dedicada ou cloud rodando em nossa virtualização. O Datacenter implementou 3 infraestruturas Anti-DDoS de 160Gbps cada nos centros de dados de Roubaix, Estrasburgo e Beauharnois (Canadá e França).

Somos capazes de mitigar até 480 Gbps de forma permanente, temos planos diferenciados com sistemas trabalhados para servidores de jogos online, consulte em nosso menu de planos.

SEGURANÇA DOS SERVIDORES

É assegurada a presença de técnicos 24/7/365 nos centros de dados pela equipe de suporte datacenter, a fim de garantir manutenção permanente. Em caso de um incidente técnico, a sua reação é imediata e tem a certeza de que o seu servidor será reestabelecido no menor prazo de tempo possível.

Certos racks de servidores estão também equipados com dupla alimentação e de uma dupla placa de rede: a infraestrutura é assim redundante de ponta a ponta.

DATACENTERS COLOCADOS SOB ALTA PROTEÇÃO

Em “Roubaix Valley” (RBX 1, 2, 3, 4, 5, 6), em Beauharnois (BHS) passando por Paris (P19), Estrasburgo (SBG 1, 2 e 3) ou ainda Gravelines (GRA), o acesso aos perímetros dos edifícios da OVH é totalmente controlado. A fim de resistir a todas as formas de tentativa de intrusão ou “Invasão”, cada perímetro está protegido por vedações com arame farpado, câmeras e inúmeros agentes de segurança. Um sistema de vídeo-vigilância e deteção de movimentos funciona também de forma contínua. A atividade nos centros de dados e no exterior dos edifícios é monitorizada e registrada em servidores seguros e há sempre equipes de segurança e vigilância 24×7.

A fim de controlar e vigiar o acesso a todas as suas infraestruturas, procedimentos de segurança restritos foram implementados. Cada membro do pessoal deve estar munido do seu cartão RFID ao qual estão associados as restrições e autorizações de acesso aos vários perímetros. Estes são regularmente revalidados, em função das funções de cada colaborador. Para acessar qualquer área, cada colaborador deve submeter o seu cartão a verificação para depois atravessar portas SAS.

Os datacenters beneficiam de uma proteção ainda mais elevada, uma vez que apenas o pessoal autorizado pode aceder. A OVH é a única entidade a explorar os seus datacenters.

VIRTUALIZAÇÃO & SERVIDORES

Trabalhamos hoje com 4 tipos de virtualização;

VMware – Virtualizando máquinas de qualidade sem abuso de recursos, com VMware tools para windows e linux onde garantimos uma ótima performance para cada máquina virtual criada.

KVM – Trabalhando no sistema/Painel de Virtualização Proxmox e SolusVM, Conseguimos criar máquinas Windows e Linux com qualidade, eliminando incompatibilidade de sistemas que não funcionam na virtualização VMware, não é nosso foco porém ainda temos ela como opção já que utilizamos o OpenVZ no Proxmox.

OpenVZ – Ótima opção de virtualização, compatível com nosso painel central onde podemos garantir gerenciamento quase que por completo para nossos clientes, Criamos máquinas Linux com um baixo custo e com uma ótima qualidade.

Xen HVM – Ainda em preparo estamos configurando essa virtualização para rodar no Plano de revenda VPS, o texto está sendo escrito no dia 21/06/2016 e nossa ideia é de liberar o plano no dia 30/07/2016 então se você estiver lendo isso após essa data, certamente poderá contratar nossos planos no Menu de Soluções.

Todas essas virtualizações são ótimas, cada uma tem sua vantagem e como todos sabem, a virtualização VMware é a que se sai melhor sob todas porém a administração para automatizar gerenciamento é o que deixa caro, por isso as máquinas são ativadas manualmente. Até o final do ano de 2016 vamos estar trabalhando com o OnAPP/Hostbill, onde vamos pode fixar todas essas virtualizações em um só gerenciamento. Você poderá reinstalar, efetuar upgrades, solicitar novas máquinas tudo com ativação e atualização imediata.